quinta-feira, 28 de junho de 2007

Três meses de actividade

A direcção da Associação, ao fim de três meses de actividade, tem tido a preocupação de explicar a todos os associados as suas decisões, sendo certo que algumas foram difíceis de tomar, contudo para uma organização que se quer forte e responsável têm que ser tomadas, pelo que:

1 - Para defesa dos interesses de todos os Associados, esta Direcção celebrou uma avença com o gabinete do Dr. Garcia Pereira, mantendo a avença da advogada Dr.ª Lúcia, o que acarreta, para ambos os casos, uma despesa mensal avultada.
Importa referir que a decisão de avençar o Dr. Garcia Pereira é de importância estratégica para esta Direcção, consubstanciada desde já no facto do sucesso que se revelou o seu parecer no Regulamento do Horário de Trabalho e ajuda prestada em outras situações.

2 - Acresce o facto de, neste mês, os Serviços Centrais da ASAE, não terem procedido aos descontos da quase totalidade dos associados, facto que esta Direcção quererá ver esclarecida por parte da Direcção da ASAE. Devido a este facto, para controlar as despesas esta Direcção decidiu proceder à entrega das instalações da actual sede, em Coimbra, bem como tomar outras decisões de carácter mais pontual, as quais constam dos comunicados amplamente publicitados, como forma de reduzir custos.

3 – Sobre os processos a decorrer em tribunal neste momento, os interessados irão receber uma carta explicativa sobre os mesmos, assim como as regras estabelecidas sobre as custas.

4 – Relativamente aos procesos futuros, a associação disponibilizará o apoio jurídico necessário aos sócios através dos advogados da associação, sendo que as custas judiciais de processos intentados por decisão individual dos sócios, serão estes a suportar as respectivas custas judiciais.

Sem comentários: