terça-feira, 19 de outubro de 2010

CCP associa-se às jornadas de luta de 06 e 24 de Novembro

A Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança (CCP), de que fazem parte os Sindicatos e Associações mais representativos do sector da Segurança Interna, reuniu durante a manhã de hoje para analisar o Plano de Austeridade e os reflexos que este irá ter nas Forças e Serviços de Segurança.

A CCP considera que as medidas governamentais terão reflexos muito negativos, com o congelamento das carreiras das progressões, colocando em risco as perspectivas de futuro profissional de milhares de homens e mulheres ao serviços das Instituições que a CCP representa.

Simultaneamente, haverá reflexos no funcionamento das Instituições, com repercussões ao nível do serviço prestado aos cidadãos, tendo em conta a desmotivação reinante, que é transversal a todos os Profissionais das Forças e Serviços de Segurança. Mais uma vez, assistimos a um rude golpe no incentivo que poderia ser uma carreira nas Forças e Serviços de Segurança, que contam com cada vez menos candidatos, mesmo em tempo de crise profunda.

A CCP está frontalmente contra este Plano de Austeridade, inaceitável no momento delicado que se vive nas Forças e Serviços de Segurança, pelo que decidiu solidarizar-se com a Jornada de Luta de 24 de Novembro, apelando aos seus Associados que assumam nesse dia uma postura preventiva e pedagógica perante os cidadãos, obviamente, sem colocar em causa a segurança pública.

A CCP decidiu também marcar presença no dia 6 de Novembro, na manifestação convocada pela Frente Comum da Função Pública.

15 de Outubro de 2010

O SECRETARIADO NACIONAL DA CCP

Sem comentários: