segunda-feira, 4 de junho de 2012

Processo de luta

Processo de luta


Desde Dezembro de 2007 que os inspetores da ASAE se encontram em greve ao trabalho fora do horário normal. É um processo de luta que os funcionários encetaram de forma a corrigir diversas situações que ocorriam no organismo.

Em Abril de 2011, em reunião com o então candidato a Primeiro-Ministro Dr. Passos Coelho, este disse entender os motivos da greve e que eram justificáveis, tendo reconhecido a necessidade de alterações na ASAE. Prometeu que caso fosse eleito passaria a existir um estreito diálogo entre o Governo e os representantes dos funcionários.

A complexidade e o tamanho do Ministério da Economia, ao qual pertence a ASAE, tornou difícil o início do diálogo. Ao fim de mais de um ano, parece haver razões para acreditar que tal é possível.

O diálogo deve-se àqueles que durante todos estes anos mantiveram a mesma postura perante a greve. Foi a resposta daqueles que não aceitaram o desrespeito pelas pessoas, demonstrando que os valores estão acima do dinheiro.

Os organismos são feitos pelas pessoas que ai trabalham, as direções e os governantes mudam com frequência. Os bons resultados dependem de quem ao longo dos anos se empenha no que faz e dá credibilidade as instituições.

Sem comentários: